.

.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

5/365: ponto para mim




Hoje, em diversos momentos, havia me esquecido do projeto "365 sem cartão". Por diversas vezes pensei em comprar. Como vocês podem ver na imagem acima, em minha caixa de entrada, pipoca e-mails com "ofertas imperdíveis" de produtos para comprar. Quando vejo esses e-mails, a primeira coisa que me passa pela cabeça é que estou precisando de alguma coisa que o site oferece: uma blusa, um vestido, um livro, uma lingerie, ou que Lígia ficaria linda neste ou naquele vestidinho fofo, ou que seria legal comprar alguns CDs e DVDs infantis ou livros de historinhas, porque é preciso incentivar a leitura desde o berço e, ai, eu me vejo apertando a tecla enter e fechando a compra. No final da tarde, fui com ela ao mercado para comprar umas verduras para a papinha de amanhã e passo em frente a uma loja, com aqueles cavalinhos infláveis em exposição. Minha reação foi entrar na loja, na intenção de comprar um para a pequenina, que, com certeza, iria se divertir abeça com o brinquedo, mas, assim como resisti às ofertas tentadoras dos sites, dei meia volta e segui em frente, rumo ao mercado. Além disso, eu nem estava com dinheiro suficiente para comprar à vista. Na bolsa, vinte e seis reais em dinheiro, mais que suficiente para a compra dos hortifrutis, e o cartão de crédito, que permaneceu intacto. Ponto para mim!

E foi assim que, mais um dia, venci meu desafio.
Para o alto e avante! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário